BUSCAR NO BLOG

Como usar anéis de compromisso, anéis de noivado e alianças?

Os anéis de noivado, alianças e anéis dede compromisso são joias que simbolizam o carinho e o compromisso de um casal. São um costume antigo e surgiram com a naturalidade dos sentimentos que representam, com registros de uso de alianças na Grécia antiga, por exemplo. Os anéis de noivado são um pouco mais recentes e apareceram em 1477. Com o tempo, cada cultura criou a sua própria etiqueta para o uso desses anéis. A mão direita pode ser a dona de um anel de noivado, segundo a tradição de um país, mas ele pode pertencer à mão esquerda na tradição de outro.


Diferentes anéis aparecem em diferentes estágios do seu relacionamento e dizem “meu relacionamento amadureceu”. Você sabe qual é a tradição aqui no Brasil? Afinal de contas, como usamos anéis de noivado, alianças e anéis de compromisso?
Anéis de compromisso: Embora não seja um costume amplamente difundido, alguns casais optam por usar anéis de compromisso quando o namoro se torna mais sério, mas o casal ainda não pretende se casar. As alianças de compromisso são usadas no dedo anular da mão direita. O casal pode escolher gravar os nomes no interior dos anéis; a aliança dela com o primeiro nome dele e vice-versa. Anéis de compromisso são, geralmente, confeccionados em prata.

Anel de noivado: Você foi pedida em casamento! Ele ficou de joelhos e, dentro do bolso, uma pequena caixa com um anel de noivado. Esse anel representa tanta coisa, e de uma maneira tão intensa, que não é preciso dizer nada para a noiva entender todos os sentimentos do noivo. Mas e aí, em que dedo usar? A noiva fará inveja a todas as amigas usando o anel de noivado no dedo anular da mão esquerda, do momento do pedido de casamento até o altar.
Neste caso, quando há apenas anel de noivado, o noivo fica todo o noivado sem usar nada nas mãos. No dia do enlace o anel de noivado ficará preso pela aliança, no anular da mão esquerda. No entanto, você também pode passar o anel de noivado para o dedo anular da mão direita e ostentar um anel em cada mão (anel de noivado na mão direita e aliança na mão esquerda).
*A etiqueta para uso do anel de noivado não muda no caso de o casal decidir também usar alianças durante o noivado.

Atenção: Como o anel de noivado pode ou não trocar de mão após o casamento, tome cuidado com o ajuste de tamanho do aro. Existem anéis de noivado com o aro todo cravejado de diamantes ou outras pedras preciosas. Nesse caso, por exemplo, não é possível ajustar o tamanho do anel. Como, normalmente, os dedos da mão esquerda e direita não possuem o mesmo tamanho, é interessante comprar o anel de noivado no tamanho do dedo em que será usado definitivamente.


Alianças:  No Brasil, o uso de anéis de noivado ainda é pequeno em relação a outros países. No entanto, o costume tem se popularizado a cada ano, apesar do anel de noivado ainda ser um bem luxuoso. Aqui, muitos casais costumam ficar noivos apenas com alianças, que são as mesmas que serão usadas após o casamento. Durante todo o noivado, ele e ela usarão as alianças no dedo anular da mão direita. Após o casamento, as alianças passam para o dedo anular da mão esquerda.
*A etiqueta para uso das alianças não muda, caso também exista um anel de noivado.

Atenção: Assim como é o caso dos anéis de noivado, cuidado com o tamanho do aro das alianças, devido a pequena diferença de tamanho entre os dedos da mão esquerda e da mão direita. Dessa maneira, é importante perguntar ao seu joalheiro, no momento da aquisição das alianças, se o modelo que vocês escolheram comporta ajustes de tamanho do aro. Isso é possível para a grande maioria dos modelos do mercado. No entanto, vale a pena você estar ciente se o seu modelo possui alguma restrição. Se esse for o caso, escolha a aliança no tamanho do dedo em que será usada em definitivo.




 A KP Design tem uma infinimidade de modelos para você escolher, porque para nós  Confeccionar alianças não é apenas mandar confeccionar um objeto de metal... é mais que isso! É ter consciência de que estamos lidando com sonhos, com expectativas. É saber ser grata de ter sido selecionada "a dedo" para de certa forma fazer parte do momento mais importante de uma noivinha, que é o que toda mulher sonha desde criança, unir-se a quem ama. Tenho que agradecer a confiança dessas noivas e noivos em meu trabalho e expressar a alegria que tenho em ser escolhida para concretizar, materializar uma aliança, que é símbolo inexorável de um compromisso gerado por um grande amor. Confeccionamos sob encomenda, todas as peças são confeccionadas em prata 950, ouro 18K ou prata banhada à ouro 18K. Prazo de fabricação de 5 à 7 dias úteis, compre direto do nosso site www.keyprata.com com 10% de desconto à vista ou em até 12x no cartão de crédito

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...