BUSCAR NO BLOG

Cristal de Murano Italiano.

        A KP Design fornece para todo Brasil e exterior o legítimo Cristal de Murano, direto da Ilha Murano no noroeste da cidade de Veneza, na Itália, não muito maior do que alguns quilômetros quadrados.



Murano é um pequeno arquipélago formado por sete ilhas, a apenas 1 km de distância de Veneza. Os objetos de vidro produzidos nesta região – através de uma técnica artístico-artesanal – são mundialmente conhecidos por sua qualidade e beleza. Esta técnica, milenar, se caracteriza pelo brilho intenso, pela leveza do material, pela criativa mistura de formas, texturas e,  principalmente, por um bom gosto peculiar no uso das cores.

A técnica de moldar e dar cor ao vidro em Murano ficou tão famosa que várias réplicas e imitações começaram a aparecer. Fruteiras, vasos, pesos de livro, todo e qualquer objeto de decoração que já tivesse sido feito nas ilhas começou a ser produzido em grande escala. Por que já não era mais uma técnica, mas sim um estilo, associado à alta qualidade e beleza.

A arte de trabalhar o vidro remonta aos fenícios, aos egípcios e aos mesopotâmicos, mas foi em terras italianas que a herança vinda do Oriente foi aprimorada e adquiriu status.

Em 1291, os artesãos foram confinados nas ilhas, inicialmente, para guardar o segredo das belas peças, mas também para livrar Veneza do risco de incêndios, uma vez que todos os prédios da cidade eram construídos com madeira. Em Murano, as peças são produzidas com a areia do Mar Adriático – aquela parte do Mar Mediterrâneo ao lado da “bota” que o mapa da  Itália forma – de onde é retirada a sílica, matéria-prima do vidro. Por ser uma região de águas calmas, a areia sofre menos atrito, o que resulta em uma maior qualidade para o trabalho dos artesãos.

Hoje, até mesmo a Itália importa peças de vidro, que não são os vidros de Murano, uma vez que por motivos óbvios, só é vidro de Murano o vidro feito em Murano. Mas a técnica, o trabalho  artesanal, a característica artística do manuseio do vidro foram levados para diversas outras localidades, difundindo o trabalho mundo afora.

A maleabilidade do vidro proporciona um número sem fim de formas a serem moldadas, desde esculturas e vasos grandes e pesados, até delicadas contas, que são utilizados em joias e  acessórios, e comercialisados no Brasil pela KP Design.



5 comentários:

De tudo Um Pouco Mais disse...

Como faço para saber os preços dos pingentes de Murano.

No aguardo abs.

Patricia Souza disse...

Como faço para selecionar um pingente? qual o valor?

Patricia

Camila Moraes de Figueiredo disse...

Olá! Estou interessada no pingente, pois perdi o meu e gostava demais dele!
Gostaria de saber os preços, formas de pagamentos e modelos disponíveis!!
Meu email: mimi_rmds@hotmail.com

Muito obrigada!

Camila

Anônimo disse...

Qual é o valor do pingente com acabamento em prata? Obrigada!!!

Ana Paula
equipe1@globo.com

Keyla Serafim disse...

Primeiramente meninas, desculpas a falta de resposta pois eu não usava o blog com frequência, mas agora voltei a usar e estarei todo dia aqui =)

Todos os Muranos disponíveis estão no nosso site www.keyprata.com
no menu tem uma categoria só para Cristal de Murano com valores e vocês compra direto do site, pagam no cartão ou à vista com 10% de desconto.

qualquer dúvida estou à disposição

contato: vendas@keyprata.com

um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...