BUSCAR NO BLOG

Métodos caseiros para limpar suas joias.

                                   Joia é para sempre!!!

 

       Como todo mundo já sabe, a prata pode escurece com o tempo, e com algumas pessos isso pode ocorre mais rápido. Vou  Apresentars aqui alguns métados inteiramente caseio para a limpeza de sua joia ou peças de prata.

  •  Coloque um pouco de água em um copo, o suficiente para cobrir a peça, e coloque duas colheres de bicarbonato de sódio, deixe de molho por 1 dia e depois basta escovar a peça com uma escova macia e detergente, enxugue em uma flanela macia.

  • Ferva a peça com duas colheres de bicarbonato de sódio e depois escove com uma escova macia, use detergente ou sabão neutro, no final exxugue em uma flanela macia.

  •  Passe pasta de dente na peça toda, e deixe de molho por um dia, depois escove com uma escova macia, com sabação neutro ou detergente, enxugue em uma flanela macia.

  • Coloque a (as) peças em uma panela e acrescente água até cobri-las completamente. Panelas esmaltadas são melhores pois evitão arranhões na peça, mas pode ser usada qualquer outra que estiver disponível. Acrescente sabão em pó. Uma colher rasa de sobremesa é suficiente. O sabão possui soda cáustica em sua composição, é principalmente isso que eliminará as impurezas. Acrescente bicarbonato de sódio. (aproximadamente uma pitada) Acrescente amoníaco (aprox. 10 ml). O amoníaco facilitará muito a limpeza. Leve ao fogo e deixe ferver por  minutos. Após a fervura, retire a panela do fogo e espere esfriar um pouco. Com a água ainda morna, retire as peças e escove com uma escova de dentes usada ou outra escova de cerdas finas. Use a mesma água onde as peças foram submersas. Enxague e seque bem com papel toalha, papel higiêncico ou um pano macio.


                   Confira tembém esse video da TV IG e confira mais um métado caseiro para limpar suas joias ou peças de prata. (não deixem de ver, é muito engraçado rsrs)



 Para limpar sua joia de ouro: Basta durante poucos segundos, mergulhe suas joias num recipiente com água morna, sabão de coco deluido e um pouco de amoníaco (à venda nas farmácias). Enxague-as, seque com cuidados e termine por esfregá-las delicadamente com uma flanela. Para limpar sua joia de prata banhada à ouro:  Não devem sofrer  polimentos mais evasivos, pois serão danificadas. O ideal para este tipo de joia é polimento usando apenas uma flanela macia.

2 comentários:

artuzza disse...

Amei suas peças, Divinas, Parabéns!!!

Keyla Serafim disse...

Muito obrigada artuzza :) Fico feliz que você gostou do meu trabalho ;) beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...